Corinthians e Bahia na busca pela vaga na fase de grupos da Libertadores 2025
O Corinthians terá como primeiro adversário na fase preliminar da Libertadores 2025 o Universidad Central, equipe venezuelana que nunca disputou a competição continental. O jogo é de mata-mata, com jogos de ida e volta. Caso passe de fase, enfrenta o vencedor do duelo entre um representante da Bolívia ainda indefinido e a equipe que vencer o embate Nacional-EQU x Barcelona-EQU.
O Bahia, por sua vez, enfrentará um representante da Bolívia ainda indefinido, mas que deve ser o The Strongest. Se passar do primeiro desafio, o time baiano enfrenta o vencedor da partida entre Boston River-URU e Nublense-CHI. O Corinthians e o Bahia estão no pote 1 e entram diretamente na segunda etapa da fase preliminar.
Duelos das fases preliminares da Libertadores 2025
FASE 1
- Representante da Bolívia (a definir) x Nacional-EQU
- Nacional-PAR x Alianza Lima-PER
- Monagas-VEN x Defensor Sporting-URU
FASE 2
- Deportes Iquique-CHI x Independiente Santa Fé-COL
- Representante da Bolívia (a definir) x Bahia
- Monagas-VEN ou Defensor Sporting-URU x Cerro Porteño-PAR
- Representante da Bolívia (a definir) ou Nacional-EQU x Barcelona-EQU
- Universidad Central-VEN x Corinthians
- Representante da Colômbia (a definir) x Melgar-PER
- Boston River-URU x Nublense-CHI
- Nacional-PAR ou Alianza Lima-PER x Boca Juniors
No total, dos 19 times das fases preliminares da Libertadores, seis entram na primeira fase, que não conta com equipes brasileiras. Três clubes avançam para a etapa seguinte e entram no pote 2, podendo ser adversários de Corinthians e Bahia. Os times brasileiros não se enfrentam na segunda fase, mas podem se encontrar na terceira fase.
Júlio Rossato