Atleta paranaense ganha prêmio de melhor jogadora jovem do mundo
Danyele Caroline Graciano Freitas, conhecida como Dany, jogadora de futsal do Taboão-Magnus-SP e da Seleção Brasileira Sub-20, ganhou o troféu de melhor jogadora jovem do mundo no evento “Gala Mundo do Futsal”.
A atleta apucaranense foi premiada na última segunda-feira, 16, no Rafain Palace Hotel, em Foz do Iguaçu, durante a quarta edição do evento que reconhece os atletas e profissionais do esporte que mais se destacaram no ano de 2024, promovido pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) e pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).
Em 2024, Dany foi vice-campeã da Copa Sul-Americana Sub-20 com a Seleção Brasileira, enquanto pelo Taboão-Magnus ganhou títulos importantes, como a Copa do Brasil, Taça Brasil e a Liga Feminina de Futsal.
Início da trajetória de Dany
A jogadora apucaranense começou sua trajetória no futsal na categoria sub-7, atuando na Escola Municipal Juiz Luiz Fernando Araújo Pereira, com o professor Vinícius Bolonheze. Em seguida, jogou nas equipes dos colégios estaduais Antônio dos Três Reis de Oliveira e Nilo Cairo, Seleção de Apucarana (futsal) e a Escola Furacão (futebol 7 society). Em todos esses times, foi treinada pelo professor Adenilsom de Souza, o Like. Já na Escola Furacão, teve o comando dos professores Ângelo Danilo, Wesley Martins e Luiz Henrique “Pelezinho”.
Em 2018, Dany se transferiu para o Londrina, onde foi campeã estadual e da Copa do Brasil, e ficou no clube até 2023, quando se transferiu para o Taboão-Magnus-SP.
Além de jogadora de futsal, Dany também já atuou na Escola Furacão no futebol de campo, conhecido como futebol 7 society.
Júlio Rossato