Jimmy Butler pede para ser negociado pelo Miami Heat: ‘Quero recuperar a minha alegria’
O ala Jimmy Butler não deseja mais ser a estrela solitária do Miami Heat e pediu para deixar a franquia da NBA. Butler levou o time à final duas vezes, mas sofreu cobranças excessivas e deseja atuar em equipes onde possa dividir o protagonismo.
Butler sempre frisou que o Heat precisava de reforços para brigar com igualdade com as mais poderosas equipes da NBA, mas sempre recebeu promessas não cumpridas e agora se cansou de ser “ignorado”.
Depois da derrota diante do Indiana Pacers, Butler afirmou que quer recuperar a sua alegria em jogar basquete. “Eu quero recuperar a minha alegria em jogar basquete. E onde quer que isso aconteça, vamos descobrir logo, logo”, afirmou, visivelmente desanimado.
Novos rumos para a carreira
Butler deseja voltar a ser um jogador dominante e ajudar sua equipe a vencer. Ele não escolheu um destino específico, mas muitos fãs gostariam de vê-lo no Phoenix Suns com Kevin Durant e Devin Booker. Antes de ser trocado, porém, ele pede para seguir jogando no Heat.
Cobranças excessivas e desgaste na relação com o ex-técnico Pet Riley
Butler agora sofre com cobranças de funcionários do Heat, que o acusam de não estar “jogando firme” e ainda sofre desgaste na relação com o ex-técnico Pet Riley, agora executivo da franquia.
Tentativa de contratação do Golden State Warriors
O Golden State Warriors tentou contratar Butler para a atual temporada, mas os negócios não deram certo.
Fonte: GMC Online
Júlio Rossato