Ministério da Fazenda nega rumores sobre saída de secretário do Tesouro Nacional
O Ministério da Fazenda divulgou um comunicado nesta quinta-feira (19) afirmando que o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, não pediu demissão do cargo, desmentindo assim os rumores de mercado que circulavam sobre o tema. A assessoria especial de Comunicação Social destacou que qualquer informação diferente do comunicado deve ser ignorada.
No dia anterior, Ceron participou de uma reunião com o ministro da Fazenda Fernando Haddad com representantes da agência de rating Standard and Poor’s (S&P). Também estiveram presentes presidentes de fundos de pensão, como João Fukunaga, da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil, Ricardo Pontes, da Fundação dos Economiários Federais, Henrique Jäger, da Fundação Petrobras de Seguridade Social, e Camilo Fernandes dos Santos, do Instituto de Previdência Complementar.
Os rumores sobre a saída de Ceron do cargo foram apontados como um dos fatores para a alta de quase 3% do dólar na véspera, que fechou na nova máxima histórica de R$ 6,27.
(com Estadão Conteúdo)
Júlio Rossato