UEM realiza Vestibular de Verão 2024
A Universidade Estadual de Maringá (UEM) realizou o Vestibular de Verão 2024 no último domingo (12), com a participação de 7.145 candidatos que concorrem a 892 vagas distribuídas em mais de 70 cursos de graduação. O processo seletivo prevê o ingresso dos aprovados em março de 2025, quando o calendário acadêmico da UEM voltará a coincidir com o calendário civil, com início em março e término em dezembro de 2025.
De acordo com a Comissão do Vestibular Unificado (CVU), o índice de abstenção foi de 22,24%, com 2.044 candidatos ausentes, um percentual levemente maior em comparação à edição anterior em 2023, que foi de 20,75%. Apesar disso, o Vestibular de Verão 2024 obteve um aumento de 4,45% no número de inscritos em relação ao ano passado, totalizando 392 candidatos a mais.
Prova e gabarito
A prova, com duração de cinco horas, contou com 50 questões objetivas de conhecimentos gerais no estilo somatória e uma redação com o tema “Por que razão fazemos a guerra?”. Com exceção das questões de língua estrangeira (inglês, francês ou espanhol), a prova foi a mesma para todos os estudantes, já que a CVU eliminou a prova de conhecimentos específicos em 2023, permitindo que cada candidato se inscrevesse em até três cursos, mesmo de áreas distintas. Os gabaritos provisórios já foram disponibilizados no site da CVU.
Atratividade da UEM
O crescimento no número de inscritos reflete a atratividade da UEM, que se destaca pela qualidade acadêmica, infraestrutura consolidada e um corpo docente renomado. Mais informações sobre o Vestibular podem ser encontradas no Manual do Candidato e no edital de abertura do concurso, disponíveis no site da CVU ou no aplicativo Vestibular UEM, disponível no Google Play e App Store.
Categoria: Educação
Tags: UEM, Vestibular, graduação, educação, Maringá
Júlio Rossato