Diversos incêndios ambientais são registrados em terrenos baldios de Sarandi
No dia 15 de janeiro de 2025, diversos incêndios ambientais foram registrados ao longo do dia em terrenos baldios na Zona Norte de Sarandi. Durante a manhã foram cinco ocorrências e outras duas foram atendidas no período da tarde.
A Guarda Civil Municipal informou que moradores denunciaram dois homens em uma motocicleta como os responsáveis pelos incêndios. Apesar do patrulhamento pela região ter sido reforçado, nenhum suspeito foi encontrado. A polícia vai investigar os casos.
Moradores relatam impactos do incêndio
No Jardim Rio de Janeiro, o fogo se espalhou em um terreno ao lado da casa de Marly Pereira. Ela contou que teve que se trancar dentro de casa por conta da filha recém-nascida com problemas respiratórios. Marly fechou as portas e janelas, ligou o umidificador e o ar condicionado e ficaram no quarto.
No Jardim Ouro Verde, o comerciante Mauro Ferreira Paulino, que mora no bairro desde 1986, ficou revoltado. O terreno incendiado fica em frente ao seu comércio e é cercado de árvores que ele plantou no local há mais de dez anos. Ele disse: “É triste. As árvores que nós plantamos pelo jeito foram comprometidas. Se foi criminoso, fico revoltado com uma pessoa dessa. O que ela ganha fazendo isso?”, desabafou.
Moradores se unem para ajudar a polícia
Os próprios moradores dos locais onde os incêndios aconteceram estão se unindo para ajudar a polícia. Eles estão buscando imagens de câmeras de segurança na vizinhança que possam ter filmado como o fogo começou.
Júlio Rossato